Imagem capa - Como tirar o máximo de proveito do ensaio de Pré-casamento por Silas Coelho
DICAS

Como tirar o máximo de proveito do ensaio de Pré-casamento

Olá pessoa! Hoje vim falar sobre fotografia (coisa que nem amo), mais especificamente, as fotos pré-casamento. Apesar de não serem obrigatórias, eu acho LINDO (pra variar) e uma ótima oportunidade de dar o pontapé inicial na contagem regressiva pro grande dia. Além do mais, é legal ter umas fotos profissionais para emoldurar, fazer quadros e deixar o casamento com a cara de vocês.


Recentemente fiz uma promoção em minha página do facebook. Venha ver como ficou!



Veja mais foto dessa Session it no link láaa no final do post.



Fotos incríveis não é? Não consigo parar de olhar! E se eu disser pra vocês que, com exceção do combustível e barbeiro pro noivo, eles não gastaram nadinha com essa sessão? Pois é! Todos os locais foram gratuitos e as roupas eles já tinham em seus guarda-roupas. 


Vamos lá: 


1- Local e data: Escolham fazer em um local que vocês gostam muito ou querem conhecer. O ideal é fazer 30 dias antes do casamento, porque ai vocês terão feito todos os procedimentos estéticos pro grande dia, tipo emagrecer, pintar o cabelo, fazer clareamento nos dentes. Se não vai fazer nada disso, aí não tem tanto problema, escolha a época do ano em que o local fica mais bonito. 

Toda cidade tem pelo menos um ponto turístico que rende fotos boas, mas é imprescindível conversar com seu fotógrafo (Silas Coelho) antes. Com um olho treinado posso ver um palácio onde você vê um casebre velho. Ir literalmente pro meio do mato também vale a pena! Olha o exemplo acima.



2 – Decida suas roupas com antecedência: Coordene seu look com o do digníssimo, com um esquema de cores que combine com o local. Se você vai fazer fotos em um prédio histórico, não é legal ir de roupa muito estampada, florida. Escolha um modelo mais sóbrio.



3 – Você não precisa pagar pela maquiagem: Você pode fazer a sua, você sabe se maquiar para uma festa de dia? É a mesma coisa. Lógico que pagar um(a) profissional é sempre booom. Se você for muuuito inexperiente, contrate um(a) profissional que manja dos paranauê, mas vale lembrar que: se você nunca usa maquiagem, pode não “se reconhecer” nas fotos. rsrsrs



4 – Acessórios: Você pode usar elementos da profissão de vocês, lousas, elementos de um hobby que vocês tenham (tipo motos, andar a cavalo, camisetas do time de futebol etc), vale tudo!


5 – Preparação mental: Se você ou o noivo estiverem de mal humor, não tem cenário que faça essa foto ficar bonita! Muitos homens não gostam de tirar foto, então aqui vai a dica: prepare um isopor com cerveja geladinha para ele ir tomando e ficar feliz, se ele não beber, você pode levar algo pra ele comer como petisco. Dá super certo, gente! Quem odeia tirar foto, fica das 14h às 19h sorrindo e fazendo pose sem reclamar. Vá por mim! Também podemos colocar uma música animadinha, no celular mesmo, pra perder a vergonha. Um bom entrosamento com a equipe (Silas Coelho) que está fotografando vocês será de fundamental importância.


Pesquise diversas poses e ideias para se inspirar. O Pinterest tá ai pra isso, gente! Se você tiver uma ideia do que quer fazer, não vai ficar tão nervosa. Estabeleça uma programação de locais que deseja ir e, com a ajuda do seu fotógrafo (Silas Coelho), defina os melhores horários de luz para cada local. Em alguns, por exemplo, o espetáculo é o por-do-sol. Em outros, a alvorada fica mais bonita.



Ah, se vocês forem em lugares públicos, SEMPRE vai ter gente olhando e comentando. Evite ficar reparando e se concentre no seu amado e na câmera. Essa “plateia” é formada de pessoas que você não conhece e nunca mais vai ver na vida. Não deixe elas te atrapalharem.



6 – Escolha do profissional: Gente, essa é a MAIS IMPORTANTE. O que vou falar pode parecer que estou puxando a sardinha pro meu lado, mas é sério. Não brinquem com a escolha do profissional de fotografia. É a diferença entre uma recordação eterna e um pesadelo que você quer esquecer. No final, o barato sai caro. Pode ver que diversas vezes eu sugeri que vocês pedissem ajuda do fotógrafo (Silas Coelho). O orçamento tá curto? CONVERSE COM O FOTÓGRAFO E NEGOCIE. Dependendo do pacote, posso dar algumas fotos de cortesia ao fechar o contrato do casamento em si.

Os gastos com a hospedagem e gasolina do fotógrafo (Silas Coelho) podem ou não já estarem no pacote! Mesmo assim compensa.


Se você não vai casar, um amigo ou conhecido seu pode precisar de sua ajuda! COMPARTILHE! 


E ai? Gostaram?


Então, comentem e compartilhem essas SUPER DICAS!! 


Clique aqui e veja as fotos desse ensaio em Praia do Forte - BA