O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

10649
5min de leitura

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

Essa é exatamente uma das principais dúvidas que a maioria dos casais tem, quando vão fazer seu ensaio pré-wedding na praia ou ensaio fotográfico de casal em uma viagem dentro de um resort ou de um hotel onde estão hospedados no litoral. Para te ajudar, listei algumas dicas que vão deixar tudo mais fácil na hora da escolha.É um roteiro prático e passo a passo de como separar os looks para sua sessão de fotos ou sessão de pré-wedding na praia. Vamos lá?!

1 - Defina as cores que cada um mais gosta. Liste as duas cores preferidas! O ensaio de pré-wedding ou de casal, na praia, é feito normalmente 1 hora e meia antes do pôr do sol e vai até pouco depois dele acontecer em sua totalidade para pegar o crepúsculo onde as cores do céu vão ser o complemento da composição das fotos.

2 - Saiba as cores predominantes da praia que você escolheu. Fotografar na praia, antes do pôr do sol, normalmente tem muitos tons de azul, verde, amarelo, marrom e branco. Já no momento em que o sol se põe, as cores podem variar em tons de azul, amarelo, vermelho, magenta, laranja ou a combinação de duas ou mais dessas cores. Diz-se muito (e é verdade) que as cores do céu da Bahia, por exemplo, são diferentes de qualquer outro lugar do mundo e um grande desafio para o fotógrafo. (Aqui você encontra os melhores lugares ara pre wedding na Bahia)

3 - Separe roupas sem estampas. Sabendo as duas cores que vocês mais gostam, separe, de preferência, roupas sem estampa e com tons pastéis. Use o que você tem no guarda-roupa, closet ou arara, seja qual for o seu estilo. Agora, por falar em estilo, se você gosta de peças com estampas, faça a opção por aquelas que sejam um pouco menos estampadas e com cores mais claras. Roupas muito estampadas e com cores muito fortes dificultam a composição e harmonia das fotos na praia. Lembre-se a roupa não será a única vestimenta da fotografia, há ainda o cenário, os elementos, o olhar do fotógrafo... É incrível o resultado que podemos alcançar com o conjunto disso tudo!

4 - O off-white é sempre bem-vindo. A maioria dos casais tem preferido fotografar o seu pré-wedding usando o famoso off-white, que além de remeter ao casamento, eu gosto muito e combina com qualquer coisa do ambiente que tiver por lá na praia na hora da sessão de fotos, mas lembre do passo 3 sobre o seu estilo, blz?! Vamos respeitá-lo e valorizá-lo.

5 - Combine cores. Se você gosta de cores, pode fazer um bom truque de colocar seu par com uma das peças de roupa com essa cor que você mais gosta. Vale brincar com as cores também fazendo assim: se seu par estiver com a peça de baixo na cor azul, você pode usar tons de amarelo para contrastar na parte de cima. É possível também que um dos dois esteja com uma cor só e o outro de off-white ou até mesmo usar seus acessórios como forma de quebrar de tanto branco, tipo um colar azul para combinar com a peça amarela, um batom vermelho para combinar com a bermuda verde. Combinar é conversar, interagir, ornar... não necessariamente ser igual! É um toque todo especial e que vai ter um efeito fantástico.

6 - Não use roupas com tecidos soltos. Lembre que na praia tem muito vento e usar roupas com tecido muito leve vai dificultar a sua sessão de pré-wedding. Essa é uma dica muito importante, mas pontuo novamente: respeite o seu estilo. Então, pensando nisso, que tal um equilíbrio? Por menor que seja aquele detalhe solto na roupa, vai ser difícil arrumar com muito vento e assim podemos perder um tempo precioso do ensaio, que vai embora muito rápido. Vamos otimizar o tempo, aproveitar o momento e ter os melhores registros desse momento ímpar que também pode ser inesquecível pra vocês!

7 - Combinações masculina. Calça de linho dobrada na ponta ou com a bainha feita + camisa de linho + manga comprida e dobrada. Essa combinação é uma das preferidas por ser estilosa, despojada e casual, sem falar que é uma das melhores escolhas para quem transpira muito por ser um tecido mais fresco. Outra opção pode ser com bermuda brim/sarja sem bolso + camisa de manga comprida (social ou estilo bata) e dobrada na manga. Vamos combinar também que muitos homens se sentem mais confortáveis neste estilo casual e essa é a medida perfeita para fotos espontâneas. Lembrando mais uma vez: tudo depende do gosto de vocês!

8 - Combinações femininas. Vestido guipir off-white é uma tendência e dá um toque de sofisticação nas fotos. Você pode escolher, por exemplo, entre vestido rendado curto ou longo, vestido longo midi em lese, body com saia longa semi transparente de renda ou tule, saia longa com short por baixo e cropped... As combinações femininas são infinitas, mas creio que essas aqui já vão te ajudar a escolher pelo menos dois looks bem legais e que permitam realçar toda a beleza que já existe em você de forma leve e que combine com o seu jeito de ser e de se vestir.

9 - Escolha sempre dois looks. Como os ensaios fotográficos na praia costumam ser mais rápidos que em outros locais por conta das variações do dia e a velocidade em que o sol se põe, eu sempre sugiro que os casais escolham um look para todo o ensaio e outro de reserva para emergências. É possível que o segundo look seja usado exclusivamente no pôr do sol, mas não é uma regra.

10 - Evite muitos acessórios. Fotografar na praia é lindo, mas pode ser um pouco cansativo para quem não tem costume. Eu recomendo que usem poucos acessórios ou nenhum. Quanto menos distrações na imagem, melhor. Lembre que menos é mais e que o último grau da sofisticação é a simplicidade, já dizia Leonardo da Vinci. Além disso, vamos focar nas emoções de vocês, nas expressões, na beleza, nas composições... Não se preocupem, teremos elementos mais do que suficientes para fotos incríveis!

11 - Maquiagem. Para finalizar, opte por uma maquiagem leve e, se possível, batons mates. Além de não ter a preocupação da produção ser desfeita ou borrada por conta da maresia, os beijos podem acontecer sem medo dele ficar sujo e o batom fraco ou falhado. Uma preocupação a menos, fotos a mais!Eu espero ter ajudado e, caso tenha dúvidas, será uma alegria poder conversar com você. Pode me chamar clicando aqui!

Gostou? Deixe seu comentário e compartilhe!

16 Nov 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio de pre casamento ensaio de pre casamento em salvador ensaio de pre casamento na bahia ensaio de pre casamento na praia ensaio de pre wedding em salvador ensaio de pre wedding na Bahia ensaio fotográfico na praia fotos na praia o que vestir o que vestir no ensaio de pre casamento o que vestir no ensaio de pre casamento na bahia o que vestir no ensaio de pre wedding roupa para ensaio de pre casamento roupa para ensaio de pre casamento na bahia roupas ensaio fotografico na bahia roupas ensaio pre wedding bahia roupas fotos praia bahia

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

12 de Ago de 2020

13 melhores lugares para ensaios fotográficos na Bahia

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp