Qual o melhor horário para casar na Bahia?

1208
4min de leitura

Qual o melhor horário para casar na praia?

Você não pode deixar de ler esse texto se o seu sonho for se casar nas praias da Bahia. Pois bem, esse era o meu também, uma vez que meu primeiro casamento (elopment destination em Morro de São Paulo) foi literalmente com os pés na areia. Foi incrível e a minha vontade é repetir milhões de vezes! E vou contar mais: se tem uma coisa que ainda gera dúvida nos noivos é sobre qual o melhor horário para o casamento na praia. Isso diz muito sobre o casal e sobre como os noivos querem a cerimônia. O meu foi às 16h e sem atraso. Éramos só nós dois e a equipe que nos deu todo suporte para nosso sonho de casar na praia com pé na areia se realizar. 

Uma das melhores sensações que existe é a de estar livre de protocolos e fazer tudo do seu jeito, sem contar com outras como sentir o vento no rosto, ouvir o som e sentir o cheiro do mar, sentir a textura da areia nos pés e ver um pôr do sol incrível é algo que você precisa sentir e ter sua própria experiência.

O que quero dizer? Tudo depende em primeiro lugar de como é o sonho de casamento de vocês. Se vocês desejam que o sol se ponha enquanto vocês trocam os votos e querem uma cerimônia intimista, mas com convidados e todo o ritual de entrada do casamento (entrada dos pais, padrinhos e pagens), devem enviar os convites para que tudo comece entre 16h e 16h30 (sem atrasos, pois a natureza não nos espera). Aí, o grande momento de vocês será com aquela luz incrível de final de tarde. 

Veja a tabela de quando o é o pôr do sol aqui na Bahia dentro dos períodos do ano, aproximadamente:

De dezembro a fevereiro o nascer do sol fica entre 05:11h e com pôr-do-sol entre 17:55h, chegando em alguns dias até 18:06h. 

De março a maio o nascer do sol já começa um pouco mais tarde ficando entre 05:37h e com pôr-do-sol mais cedo 17:19h, chegando 17:13h no final do mês de maio. 

De junho a agosto o nascer do sol começa um pouco mais tarde que o último trimestre ficando entre 05:50h e com pôr-do-sol mais cedo 17:18h, chegando a 5:54h e 17:28h no final do mês de agosto. 

De setembro a novembro o nascer do sol começa um pouco mais cedo que o último trimestre ficando entre 05:39h e com pôr-do-sol mais tarde 17:29h, chegando a 04:58h e 17:46h no final do mês de agosto. 

Nesse site aqui em baixo você vai consegui ver exatamente o horário do dia do seu casamento, sendo ele no por do sol ou no nascer do sol. Você consegui inclusive ver outras datas e se planejar! https://www.sunrise-and-sunset.com/pt/sun/brasil/salvador/2021/janeiro

Já se o sonho é um casamento de manhã, independente de como esteja a posição do sol, a minha sugestão é de que vocês casem cedinho, antes das 9h. Porém, se for da vontade do casal uma pequena cerimônia com convidados e até um brinde no almoço, que tal organizar um local com bastante sombra e vento? Assim, evita-se aquele suor e também deixar amigos e familiares desconfortáveis com a temperatura ambiente. Além disso, uma preocupação importante é quanto ao uso de protetor solar e a gente já sabe que os horários entre 10h e 15h são os de maior incidência dos raios ultravioletas. Uma coisa é certa: as imagens eu garanto! É só me chamar!

Há também outra opção (sempre há várias opções, né?!): se o desejo de vocês for um casamento tipo lual, mas a entrada dos noivos ainda sob a luz do dia, talvez até com aquele dourado incrível de final de tarde, marquem o início da cerimônia para 17h. Assim tudo começará por volta das 17h20 e finalizará com a lua e a brisa do mar fresquinha brindando o novo ciclo de vocês.

Importante se atentar para a época do ano. Embora no Brasil a gente não tenha as estações tão bem definidas, já dá pra perceber que, por exemplo, pelo menos, a partir de novembro até o final do verão, o sol nasce mais cedo e se põe mais tarde. Posso citar Salvador! No verão, anoitece por volta das 17h50, já no outono/ inverno 17h30 já está tudo escuro e o "Boa noite" já é bem-vindo. Então, sabendo qual a data, a estação e se precavendo frente à previsão metereológica, é só escolher a praia e a hora e dizer SIM!

"Mas Silas, a gente quer o casamento perfeito com os registros perfeitos. Qual a melhor hora para que tudo se encaixe?" Se for da nossa vontade (fotógrafos e cinegrafistas), por conta da luz natural, o ideal seria os casamentos matutinos às 5h (e aí, topa? Rs...) e os vespertinos a partir das 16h para vocês serem contemplados com a "golden hour", a famosa luz do pôr do sol. Esse último horário, eu acho mais flexível. E vocês? Hehe...

E não se esqueça, vou reforçar: clica aqui que eu posso te ajudar a tornar o seu casamento ainda mais especial!

24 Ago 2021

Qual o melhor horário para casar na Bahia?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp