Imagem capa - 6 dicas cruciais que você precisa saber sobre casamentos por Silas Coelho
BLOGCURIOSIDADESDICAS

6 dicas cruciais que você precisa saber sobre casamentos

Depois de 300 eventos fotografados, entre casamentos e ensaios de pré casamento, aqui na Bahia e no mundo, estou aqui para compartilhar com você tudo que aprendi.

São 6 dicas que tenho certeza de que serão cruciais e que você precisa saber.

1 - FOTOGRAFIAS CRIATIVAS

Reserve cerca de 20 minutos para fazermos algumas fotos criativas no dia do seu casamento. Você terá as melhores fotos se permitindo, deixando que eu faça a direção de forma leve e natural. Nesses 20 minutos, vamos capturar lindas imagens e vocês irão se emocionar com os resultados.



Foto premiada pela Inspiration Photographers


2 - PREPARANDO-SE
Ao planejar o seu casamento, comece pensando como deseja iniciar este dia especial.


2.1 - Você se vê em uma manhã tranquila se preparando sozinha ou com algumas pessoas ao seu redor?

2.2 - Você é daquelas que prefere um dia mais agitado, com muitos familiares e amigos por perto?


De qualquer maneira, é importante saber com antecedência que você pode se preparar mentalmente. O ambiente e os níveis de energia serão muito diferentes. Portanto, é melhor decidir se você prefere emoção de manhã cedo ou se prefere um espaço tranquilo para preparar o seu dia.




3 -  MAQUIAGEM E CABELO

Este é um dos passos mais importantes que preparam uma grande entrada. Dê bastante tempo ao profissional que você escolheu para arrumar muito bem o cabelo e a maquiagem. 

Eu considero um dos pontos fundamentais para o resultado das imagens. É importante que você se sinta linda e tenha uma maquiagem com boa fixação, para não precisar se preocupar tanto com a aparência no resto do dia.

Dica extra: Descubra quanto tempo seus fornecedores precisam, com você, para te deixar pronta com antecedência. Esteja preparada para possíveis atrasos e adicione 30 minutos para que você possa permanecer relaxada antes da cerimônia.




4 - CERIMÔNIAS EXTERIORES

São as quem mais amo e sou especialista . É sempre bom ter cerimônias ao ar livre. Lembre-se de que o melhor momento para fotografar ao ar livre é de 30 minutos a 1 hora antes do por do sol. Nesse período, a iluminação é melhor. 


A luz do sol cairá uniformemente sobre vocês dois e no finalzinho geram sombras muito interessantes que dão o toque especial nas fotos. 


É uma boa idéia sempre ter um plano B, se as condições externas se tornarem inadequadas, blz?



Foto premiada pela FineArte Association na categoria casamentos


5 - CERIMÔNIAS NA IGREJA

Quando você estiver procurando um espaço para seu casamento, não deixe de perguntar sobre as regras do local. Sempre pergunte se eles permitem fotografar. Se a resposta for sim, pergunte se eles têm alguma restrição. Essas são algumas coisas que você precisa saber com antecedência, para que eu possa me preparar. 

Meu objetivo é garantir que as coisas fluam organicamente durante o seu casamento e fazer essas perguntas antecipadamente, facilita a solução. Faço o necessário para evitar frustrações. OK?





6 - TRANSPORTE

É interessante a possibilidade do deslocamento junto com os noivos para o casamento e para a recepção também, já que me permitem ter a chance de capturar alguns momentos muito especiais e íntimos, e até inesperados, cheios de carinho e amor dos quais você com certeza quer se lembrar!