22/05/2020 às 13:45 BLOG CURIOSIDADES DICAS

6 dicas cruciais que você precisa saber sobre casamentos

617
3min de leitura

Depois de 300 eventos fotografados, entre casamentos e ensaios de pré casamento, aqui na Bahia e no mundo, estou aqui para compartilhar com você tudo que aprendi.

São 6 dicas que tenho certeza de que serão cruciais e que você precisa saber.

1 - E-SESSION DEPOIS DA CERIMÔNIA

Logo após terminar sua cerimônia de casamento, gosto de aproveitar a luz natural disponível para fazer uma linda sessão de fotográfica com os recém casados. Reservar entorno de 15 a 20 minutos para fazermos algumas fotos criativas é extremamente importante para que possamos ter aquelas fotos que virarão quadros de decoração, lindos porta retratos e até lembrancinhas de pós casamentos. É normal que seus convidados venham imediatamente abraça-los desejando felicidade, mas como teremos pouco tempo até a luz natural do dia do seu casamento cair totalmente, sua a assessoria do dia precisará organizar, no cronograma esse período.

Foto premiada pela Inspiration Photographers

2 - MAKING OF DA NOIVA E MAKING OF DO NOIVODesde o início do seu planejamento é extremamente importante que vocês pensem como desejam iniciar o que será um dos mais especiais de suas vidas. Duas perguntas podem ajudar no planejamento desse dia:1 - Quando você olha para o futuro, você prefere se arrumar de forma calma, tranquila e sozinha ou com algumas poucas pessoas ao seu redor?

2 - Quando você olha para o futuro, você prefere se arrumar de forma mais agitado, acelerada e  com muitos familiares e amigos por perto?

Independente da maneira que você escolher, você deve sempre lembrar que a preparação mental é uma das mais importantes, blz? O lugar e a energia serão muito diferentes. É importante decidir ,com muita antecedência, e colocar no cronograma do seu casamento se você prefere emoção pela manhã ou se prefere tranquilidade no seu making of.

3 -  CABELO E MAQUIAGEM

A entrada é o momento mais emocionante e esperado por todos no casamento. Dê bastante tempo atenção para sua maquiagem e penteado, de casamentos, pra que você fique tranquila, se sinta linda e tenha uma boa fixação. Assim você não precisará se preocupar tanto com a aparência no resto do dia. 

Seu profissional precisará de tranquilidade para executar com maestria seu trabalho, então reserve tempo suficiente para esse momento.  Cabelo e a maquiagem costumar ficar pronto dentro de 1 hora cada um. Considerando pequenos atrasos, agende duas horas e meia para esses dois ítens. 

 Eu considero um dos pontos fundamentais para o resultado das imagens.Dica extra: Descubra quanto tempo seus fornecedores precisam, com você, para te deixar pronta com antecedência. Esteja preparada para possíveis atrasos e adicione 30 minutos para que você possa permanecer relaxada antes da cerimônia.

4 - CERIMÔNIAS NO POR SOL

São as quem mais amo e sou especialista . É sempre bom ter cerimônias ao ar livre e serão os primeiros eventos que irão acontecer depois da pandemia. O melhor momento para fotografar seu casamento no por do sol, na Bahia é de 30 minutos a 1 hora antes dele se por. Nesse período, a iluminação é melhor. A luz do sol cairá mais bonita sobre os noivos e convidados e no finalzinho irá gerar sombras muito interessantes que dão um toque especial nas fotos.

Foto premiada pela FineArte Association na categoria casamentos

5 - CERIMÔNIAS NA IGREJA

Quando você estiver procurando um espaço para seu casamento, não deixe de perguntar sobre as regras do local. Sempre pergunte se eles permitem fotografar. Se a resposta for sim, pergunte se eles têm alguma restrição. Essas são algumas coisas que você precisa saber com antecedência, para que eu possa me preparar. 

Meu objetivo é garantir que as coisas fluam organicamente durante o seu casamento e fazer essas perguntas antecipadamente, facilita a solução. Faço o necessário para evitar frustrações. OK?

6 - DESLOCAMENTO

É interessante a possibilidade do deslocamento de um fotógrafo junto com os noivos para o casamento e para a recepção também, já que permitem ter a chance de capturar alguns momentos muito especiais, cheios de carinho, amor e até inesperados, dos quais você com certeza quer se lembrar!

22 Mai 2020

6 dicas cruciais que você precisa saber sobre casamentos

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp