04/06/2020 às 16:48 BLOG PERGUNTAS FREQUENTES DICAS

Coronavírus + casamentos: Não pare de sonhar

328
3min de leitura

Coronavírus + casamento: Não pare de sonhar

A pandemia de Coronavírus pegou incontáveis noivos de surpresa! Noivos, fotógrafos, cinegrafistas, buffet, decoradores, espaços de festas, igrejas, lojas... Uma infinidade de negócios e fornecedores. 

A esta lista, acrescente hotéis, pousadas e afins; cruzeiros, empresas aéreas e de ônibus; comércios locais... Aí a gente insere mais o medo da doença, as incertezas geradas, os investimentos já perdidos... Sim, é um cenário que ninguém gostaria de estar vivendo! 

Parece desesperador.

No entanto, há soluções e, pensando em amenizar a apreensão do momento e trazer um pouco de luz a isso tudo, eu separei algumas sugestões para que vocês não desistam do sonho de casar! A dica zero é: respire fundo e encontre serenidade!

1. Não cancele. Adie.

Como não há previsão de quando tudo voltará à normalidade, tente organizar duas possibilidades de dia: por exemplo, se o seu casamento está marcado para  agosto ou setembro, estipule uma data a "médio prazo" (outubro ou novembro, mas, como são os meses normalmente mais concorridos no segundo semestre, não descarte remarcar para dezembro) e outra a "longo prazo" (2021). Combine isso com todos que tiverem relação com a cerimônia. Pense também na possibilidade de novos dias da semana fora o famoso sábado: uma sexta ou um domingo, que tal?

2. Fornecedor sem data!

Algum fornecedor não tem nenhuma data que seria viável para vocês? A agenda dele não se encaixa com a dos demais fornecedores em nenhuma possibilidade? Vocês podem tentar que ele indique um profissional de extrema confiança dele para que você conheça o trabalho. Às vezes, isso é necessário e eles mantêm uma parceria entre si, mas deixe isso para último caso, certo? Vocês devem ser aliados neste momento. Tem assessoria? Ela é a peça-chave para auxiliar nisso tudo, mas tudo mesmo!

3. Negocie.

Faça negociação de tudo o que puder com todos os fornecedores, mas tenha em mente também que alguns deles já arcaram com investimentos a depender da data da sua cerimônia. Transparência é fundamental!

4. Redução de custos.

Não será possível manter a mesma estrutura? Que tal um miniwedding? Pode ser um almoço em um domingo. Acho bem chique! É até mais fácil para conseguir agenda com os fornecedores. Pense em outros formatos que agradem vocês!

5. Não aguentam esperar?

Dá pra fazer um ritual do casal até em casa mesmo na data que estava inicialmente agendada! Ler os votos, trocar as alianças, sentir a emoção do amor, transmitir via live... E deixar a cerimônia com os amigos e familiares mais para a frente! É o "elopement wedding", uma tendência mais intimista. A diferença é que, com a adaptação que o momento pede, vocês não irão viajar para isso!

6. Home office: o planejamento continua!

Não é porque estamos respeitando o isolamento social que devemos parar de planejar e organizar! Inclusive, muitos fornecedores estão trabalhando no modelo home office. Aproveite para fazer tudo com um pouco mais de calma!

Passado o susto inicial, tudo vai se encaixando e a gente vê que é possível não abrir mão de algo tão desejado e que ficará para sempre na memória e na história do casal e da família inteira.

Se ainda não conversamos, entre em contato, direto no meu whatsapp clicando aqui

Eu vou adorar trocar uma ideia, pensar em soluções para cada situação e negociar as melhores condições para que o seu sonho se torne realidade!

04 Jun 2020

Coronavírus + casamentos: Não pare de sonhar

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

adiar casamentos pandemia casamentos adiados casamentos adiados pela pandemia casamentos cancelados pela pandemia casamentos na igreja adiados casamentos na praia adiados casamentos pandemia corona virus casmentos corona virus e fotografia de casamento corona virus fornecedor de casmento corona virus noiva corona virus noivo covid-19 2020 covid-19 casamentos fotografia de casamentos em 2020 adiado fotografia de casamentos em 2020 cancelado

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp