Imagem capa - 7 Dicas para escrever seus votos de casamento por Silas Coelho
COMO FAZERBLOGPERGUNTAS FREQUENTESDICAS

7 Dicas para escrever seus votos de casamento


7 Dicas para escrever seus votos de casamento


Se casar já gera toda aquela ansiedade gostosa, escrever os votos, às vezes, deixa os noivos um pouco apreensivos. Sim..  Por querer superar as expectativas do seu amor ou, talvez, por já ter dito tantas vezes as mesmas juras e a criatividade parece ficar pelo meio do caminho. Eu estou aqui pra te dizer que tudo que já foi dito pode ser repetido e mais: ter um toque diferente, afinal, a emoção da proximidade do casamento é única, né?!

Então, deixa essa ansiedade de lado, pega papel e caneta (ou abre o bloco de notas do celular) que eu vou te ajudar a rascunhar essas palavras que vão ficar pra sempre na memória e no coração de vocês. 


1 - Separe um momento só seu. Se preferir saia de casa, dê um passeio, pare na praia, veja o mar… Pode até deixar a música de vocês te inspirar ainda mais. Inclua na playlist também outras que vocês gostam, as que marcaram momentos. Aí sim você pode começar a escrever. 



2 - Comece pelo começo. "Silaaas… isso é óbvio!". Nem tão óbvio assim e o "óbvio" precisa ser dito. Tá bom! Não precisa ir lá atrás, no exato dia em que vocês se conheceram (salvo se foi um encontro absolutamente inesperado ou se isso ainda rende bons suspiros pra vocês), mas para a época. Comente sobre o que você sentia naquele momento, o que pensava e o dia do primeiro beijo. Esse aqui vale e muito, viu?!


3 - Siga pelo pedido de namoro e se não houve, essa é mais uma boa história pra ser lembrada. Os convidados também gostam de saber e ou rememorar esses causos. Lembre-se do que eu sempre digo aqui: é preciso que tudo tenha identificação real com vocês. Então, escreva do seu jeito e conte histórias que marcaram vocês mesmo que pareçam "simples" demais.

4 - Agora pontue momentos que vocês jamais vão esquecer. De preferência bons momentos, mas se tiver ruins ou de dificuldades, coloque logo depois o momento de superação. Não se esqueça que esses votos serão feitos em um dia de MUITA felicidade.  



5 - Lembre o motivo que te faz se apaixonar todos os dias por seu amor. Deixe a emoção tomar conta de você. Tanto no dia da escrita quanto no dia do sim. Transborde amor e verdade. 


6 - Repita quantas e quantas vezes quiser o quanto vocês se amam, admiram (e aqui vale elogiar BASTANTE, ok?!), o quanto vocês são parceiros e incríveis juntos. E, se filhos fizerem parte dos planos de vocês, mencione (se já forem pais, não tem como deixar isso de fora, né?! Rs...). Sonhos são feitos para serem sonhados juntos. Nesse caso, realizados também! 


7 - E por fim, olhe nos olhos da pessoa que você escolheu para dividir seus dias e diga bem baixinho o que só vocês precisam saber para que sejam, então, felizes para sempre!



Que essa felicidade contemple os dias todos que se seguirão e quando a tristeza, o cansaço ou a incompreensão teimarem em aparecer, acolha os seus sentimentos e revisite os votos, as emoções e os sonhos desse dia. Ah, e você sabe que eu posso ajudar nesse resgate romântico através das fotos do casamento, né?! 


Clique aqui para conversarmos! Eu vou adorar!