30/08/2021 às 13:09 BLOG CURIOSIDADES DICAS

10 dicas para um casamento PERFEITO NA BAHIA

70
3min de leitura

10 dicas para um casamento PERFEITO na praia

A gente está em agosto, fim do inverno baiano, mas para os apaixonados que querem dizer o tão sonhado "sim", planejamento é tudo. E se esse momento for na praia ou à beira mar, a organização tem que ser um pouquinho maior.

Se você está esperando aquela receita de bolo para os relacionamentos eternos que comemoram bodas de diamante sem brigas, infelizmente eu não vou poder te ajudar. Estou com a minha senhora, testando as receitas há cinco anos e graças a Deus nenhuma solou. É fácil? Não é. Mas é amor e é isso que realmente importa.

Então, vamos para as dicas de uma cerimônia perfeita na praia ou à beira mar? Vem comigo que eu vou te dar as dicas para que esse dia seja impecável!

1 - Escolham duas, quiçá três datas para a cerimônia. Mas Silas, pra que tudo isso? A natureza é perfeita e igualmente imprevisível. Por mais que vocês escolham casar no verão, pode ter anúncios de frente fria e essas coisas a gente nunca sabe com mais do que três ou quatro meses de antecedência. 

2 - Decida qual será seu estilo de casamento. No último post eu falei sobre isso, lembram? E a partir daí vocês fazem (ou não) uma lista de convidados bem como se haverá festa ou não. 

3 - Encontrem o local dos sonhos, celebrante que fale a "mesma língua" que vocês, fotógrafos e cinegrafistas. 

4 - Agora é hora de agendar o "Save the Date" ou o ensaio pré casamento. (Dica de ouro, aproveitem e vivam esse dia como se fosse um casamento a dois. Só vocês com vocês. O fotógrafo registrará o momento e eu garanto que nem vão perceber a presença dele alí).

5 - Se o casamento não for na cidade de vocês, é hora de pesquisar fornecedores (decoração, buffet, salão, banda…) e também estadia para os convidados. Nada será imposto, mas eles se sentirão bastante acolhidos se a sugestão de hospedagem vier de vocês. 

6 - Faltando seis meses para o grande dia, faça uma visita técnica ao local escolhido e veja se será preciso algumas adaptações (como a colocação de toldos, por exemplo). E comecem a organizar a lua de mel. Essa é tão importante quanto o casamento. 

7 - Tenham um plano B. Casais que querem realizar seu evento no inverno e na primavera, por encontrarem "preços" mais atrativos precisam saber que correm o risco ter chuva durante parte ou até de todo o dia. É comum nesses períodos que na véspera faça sol e o dia seguinte também. Mas para um casamento na praia com pé na areia lindo, incrível, inesquecível e sem preocupações, tenham sempre um plano B. 

8 - Na véspera do grande dia curtam tudo que vocês quiserem. Relaxem e fiquem perto dos amigos e familiares, eles estão ali para e por vocês. Já está tudo organizado para ser perfeito e será!

9 - No dia do casamento quando o fotógrafo, cinegrafista e assessor chegarem, apresente brevemente os pais, padrinhos, irmãos e avós. Isso vai facilitar muito o trabalho deles. 

10 - Digam SIM, sejam imensamente felizes e curtam demaaaaais esse momento. É inesquecível!




30 Ago 2021

10 dicas para um casamento PERFEITO NA BAHIA

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento casamento na bahia casamento na praia casamento no grand palladium imbassai casamento no grand palladium imbassai bahia casamento no por do sol casamento pé na areia casar na bahia casar na praia casar pe na areia dicas casamento na bahia dicas casamento na praia dicas casar na bahia

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp