Como fazer pedido de casamento na Bahia

1232
6min de leitura

Como fazer um pedido de casamento na praia e na Bahia?

Pedir para casar com alguém que você ama será um dos acontecimentos mais marcantes que existirá na vida de um casal. Se você gosta de viajar, pode organizar o seu pedido de casamento, surpresa ou não, em um lugar que os dois gostem muito ou que desejem muito ir, por exemplo uma viagem para um resort na Bahia e lá completar a missão com os pés na areia e frente ao mar.

Pedido de casamento em Morro de São Paulo na Bahia

Para as pessoas que não vivem perto do litoral, a praia é um local romântico principalmente para um pedido de casamento surpresa que tende a ser mais marcante ainda. Cada vez mais, as pessoas estão fazendo algo diferente em relação ao pedido de casamento tradicional e a tendência para 2021 e 2022 é que os pedidos de casamento sejam na praia no pôr do sol, seguido de um jantar romântico ou no nascer do sol para curtirem o dia inteiro com a surpresa bem vívida na memória. 

Tem um passo a passo lá no final, mas recomendo fortemente ler todo esse artigo para não errar na dica 5.

Se você é daqueles que gosta de muita infra-estrutura para ter mais conforto, eu recomendo se hospedar em um dos muitos resorts aqui na Bahia, recomendo o Grand Palladium, Iberostar, Vila Galé Mares ou sauípe resorts, Patachocas e Karapitangui, onde terão várias opções para escolher entre fazer o pedido de casamento com pé na areia, frente ao mar, na piscina ou até mesmo em um jantar romântico em comemoração aos dias, meses ou anos juntos. 

Pedido de casamento em Morro de São Paulo na Bahia

Mas Silas, o que eu devo fazer no pedido de casamento na praia? É simples, tá preparado? Respire fundo e pergunte: Quer casar comigo? rsrsrs simples não é? Na verdade, não tem uma fórmula mágica. O pedido de casamento pode envolver várias pessoas que irão ajudar na surpresa ou somente você e o fotógrafo (Eu \0/) que inclusive pode te ajudar com ítens da surpresa para o dia do ensaio do casal, enviados antecipadamente. Ah! Tá aí a primeira dica, você pode agendar uma sessão fotográfica na praia e te garanto que ele ou ela não vão desconfiar de nada.

Algumas situações podem acontecer e você precisa estar precavido com um plano B para não dar errado na hora H. Você precisa ver a previsão do tempo para saber se vai chover ou se vai fazer sol. O ideal é sol entre nuvens para não ficar tão quente nem sombrio demais com o tempo chuvoso. Dependendo do período do ano aqui na Bahia, pode ventar mais ou um pouco menos, mas sempre vai ventar e isso não é tão bom para penteados mais soltos ou totalmente soltos. Se você for escrever o pedido na areia ou colocar pétalas de rosas, ele pode apagar ou desfazer com o vento. A solução pode ser fazer um cercadinho com a própria areia para o vento não estragar a frase. Se você for usar velas dentro daqueles saquinhos de papel, o vento também pode apagar. Sejam rápidos com essa opção. Agora se chover, tenha sempre em mente que não está tudo perdido! O pedido de casamento pode ser feito em um restaurante depois do jantar e na hora da sobremesa.

Ok Silas, você já me falou sobre tudo que pode estragar o pedido de casamento mas ainda não me disse como organizar o pedido de casamento. 

Um dos problemas mais comuns é seu grande amor, desconfiar e descobrir tudo. Afinal, o pedido de casamento é surpresa, certo? Então vamos para as soluções: se você deseja fazer tudo sozinho vai ser mais difícil porém não impossível. Tenha em mente que sua ausência será notada, mas você pode presentear seu amor com uma massagem relaxante e nesses 40 minutinhos resolver muita coisa ou tudo. Se você for escrever na areia da praia, você precisará de alguém tomando conta da frase, das pétalas ou das pedras que formarão as palavras. Não queremos que outras pessoas mexam e bagunce estragando a surpresa. Se vocês são mais tímidos, podem escolher um local mais reservado como uma praia deserta na Bahia, com pouca circulação de pessoas aumentando o romantismo. Para quem é tímido e mesmo assim deseja fazer uma surpresa com o pedido de casamento com pé na areia, ter uma praia cheia de olhares pode ser muito desconfortável, mas não ter nenhuma circulação de pessoas pode ser perigoso.

Pedido de casamento na segunda praia em Morro de São Paulo na Bahia

Uma das dúvidas mais recorrentes dos para quem quer fazer o pedido de casamento é se faz o pedido durante o dia ou à noite. Bem, primeiro você precisa entender o lembrar do que vocês gostam. Se vocês são mais baladeiros e querem passar o dia curtindo, recomendo fazer o pedido de casamento durante o amanhecer, por volta das 5h da manhã. Mas se vocês são mais tranquilos, tímidos, românticos e a intenção é utilizar as charmosas velas dentro dos saquinhos de papel lembre que elas só irão se destacar à noitinha e aí eu já recomendo o começar a surpresa no final da tarde, por volta de 17h a 17:30h dependendo do período do ano. Esses horários costumam ter uma luz muito bonita e dramática, com o sol mais ameno. No meio do dia não é um horário tão agradável porque as sombras ficam muito marcadas nos rostos. Eu particularmente amo a luz do meio do dia por que elas geram um grafismo bem interessante. Mas o calooooor que faz aqui não é tão legal pra esse momento romântico.

Pedido de casamento supresa com ensaio fotográfico em Morro de São Paulo na Bahia no nascer do sol

Ah! Mas eu quero fazer o pedido de casamento na praia porque é romântico mas não quero estar na areia. Posso? Claro que sim! Não é uma regra que vocês estejam literalmente na areia e descalços. A surpresa do pedido pode ser feita em qualquer lugar. A única regra é se sentirem confortáveis e não precisa ser a última opção, ela pode ser a sua primeira opção. 

Para otimizar o seu tempo, vou deixar umas dicas que aprendi durante esses anos todos fotografando casais e casamentos na praia dos mais diversos tipos:

Dica 1: Se você escolher usar pétalas, escolha as artificiais. Hoje existem muitas no mercado que são muito reais e acredite, na foto elas não vão parecer artificiais. Essas pétalas são mais baratas que as naturais e podem ser reutilizadas em outro momento romântico. Lembre que por serem artificiais, você precisará de muitas. Eu arrisco dizer que precisarão de umas 2 mil pétalas que estão custando cerca de 60 reais.

Dica 2: Nunca guarde as alianças soltas dentro do bolso pois se caírem na areia, vocês nunca mais as verão. 

Dica 3: Avise seu amor que você contratou um ensaio fotográfico e que ele ou ela precisará se arrumar um pouco para fotografar. Isso vai evitar que ele ou ela diga que em um momento tão importante, não estavam arrumados.

Dica 4: As fotos mais espontâneas serão feitas na hora em que o pedido de casamento for acontecer. Combine com seu fotógrafo para em uma das situações manter seu amor de costas enquanto você se prepara. 

Dica 5: Curtam o momento e deixem a emoção fluir. Nesse momento do ensaio fotográfico na praia, vale de tudo, de chorar a sorrir muito!

Se mesmo com tudo que já conversamos aqui você precise de mais uma ajudinha, aqui vai um passo a passo:

Passo 1: Escolha uma praia aqui na Bahia para o pedido de casamento

Passo 2: Escolha o período do dia que mais agrada os dois

Passo 3: Escolha as alianças ou anel

Passo 4: Escolha o período do ano que chove menos na Bahia

Passo 5: Contrate um fotógrafo para ser seu cúmplice e ajudar na surpresa

Passo 6: Agende um jantar em um restaurante bem romântico

Passo 7: Nunca faça o que seu amor espera que aconteça

Passo 8: No dia do ensaio fotográfico, guarde as alianças ou anel em um local seguro e nunca soltas.

Passo 9: Combine com todos que precisam saber ou que farão parte da surpresa

Passo 10: Divirtam-se 

06 Abr 2021

Como fazer pedido de casamento na Bahia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotográfico na praia ensaio pre wedding na bahia fotos de casal na praia pedido de casamento pedido de casamento com pé na areia pedido de casamento na bahia pedido de casamento na praia pedido de noivado na bahia pedido de noivado na praia pedir em casamento na praia pre wedding na bahia pre wedding na praia

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp