07/07/2020 às 12:00 COMO FAZER BLOG DICAS

Casamento na praia, na Bahia, mas não em Salvador!

1887
4min de leitura

Casamento na praia, na Bahia, mas não em Salvador!

Quem pensa em casar na Bahia e em algum lugar pertinho da praia já imagina tudo acontecendo em Salvador ou em hotéis e pousadas na Linha Verde, não é?! Pois então, chega aqui que eu vou te mostrar as cinco melhores ilhas IN-CRÍ-VEIS pra você se apaixonar e marcar ainda nesta semana o seu casamento. Não, eu não estou exagerando.

1 - Ilha dos Frades - Oficialmente um bairro de Salvador desde 2017, a Ilha dos Frades fica no centro da Baía de Todos os Santos. Isso mesmo! A Ilha dos Frades é tão maravilhosa e sai tanto dessa ideia da capital, mesmo sendo Salvador, que decidi colocar aqui! Aqui você pode escolher entre um casamento na escuna (algo diferente e bastante intimista) enquanto passeia pelas ilhas ou mesmo em terra firme em algumas das praias. A mais conhecida é Loreto, onde alguns casamentos acontecem no forte e são lindíssimos.  

Dica: O Cerimonial Loreto que está localizado em uma fazenda do século XVI a 63km de Salvador, teve as suas ruínas, ao lado da capela de Nossa Senhora do Loreto, totalmente restauradas. O local dispõe de instalações para hospedagem preparadas especialmente para convidados e são compostas por quatro lugares: Casarão Principal, Recanto das Flores, Recantos das Águas, Recanto dos Pássaros e a Igreja que também pode ser usada para realização de cerimônias católicas.

2 - Ilha de Itaparica - Contada em verso e prosa pelo inesquecível João Ubaldo Ribeiro, a Ilha de Itaparica tem tantas opções que listá-las aqui seria crueldade. Um lugar cheio de histórias, como a 3° igreja construída no Brasil (Igreja de Nosso Senhor de Vera Cruz), também fica na Baía de Todos os Santos e abriga dois municípios: Vera Cruz e Itaparica, ambos destinos à beira mar cheios de natureza em volta para um casamento com (ou sem) os pés na areia.

Já que falamos da Igreja de Nossa Senhora de Vera Cruz, sua localização é muito privilegiada, pois fica na praia da Penha que é uma das praias mais bonitas da Ilha - tanto a praia quanto ao redor, onde ficam vários condomínios fechados e casas muito luxuosas. A igreja fica bem na ponta da praia e abre poucas vezes por ano, é bem pequena e bem charmosa, não tem missa sempre, o padre sai de Salvador para celebrar as missas em datas festivas, como as de casamentos.

3 - Ilha de Comandatuba - Um pouco mais distante da capital, a Ilha de Comandatuba fica no município de Una, sul do estado. Entre o mar e o rio, a ilha oferece um dos melhores resorts do estado (quiçá do Brasil) onde é possível realizar eventos (olha você casando lá!) e aproveitar o lugar que é apenas paradisíaco.

Dica: OTransamérica Comandatubaé o ambiente paradisíaco onde o seu grande dia pode acontecer. Eles oferecem um primoroso serviço de buffet próprio com cardápios variados que agradam aos paladares mais exigentes. Conforto e elegância certamente não faltarão para você, seu grande amor e seus convidados, no dia do seu casamento e também na sua tão aguardada lua de mel. É possível marcar um horário para que vocês possam conhecer pessoalmente tudo o que o Transamérica Ilha de Comandatuba tem para oferecer para a sua celebração.

4 - Morro de São Paulo - De todas essas ilhas, Morro de São Paulo é a mais conhecida pelos turistas e baianos e a minha preferida. Sim, existe uma fama do local ser paradisíaco, de ter uma energia diferente e eu digo que é verdade. Morro tem seus mistérios que só quem viveu sabe. Meu primeiro casamento foi lá (já falei isso aqui algumas vezes, né?!) e nós escolhemos Morro por muitos motivos, entre eles, a conexão e a paz que esse paraíso traz para nós enquanto casal.

Dica 1: A Vila dos Orixas Boutique Hotel é uma opção para os noivos que sonham com uma cerimônia mais descontraída, ao ar livre e com pé na areia. Com belíssima vista para a praia, o hotel oferece aos noivos a possibilidade de organizarem uma maravilhosa festa, regada a muito charme e requinte.

Dica 2: O Hotel Karapitangui está localizado na quarta praia de Morro de São Paulo e só é possível chegar lá com um transfer oferecido pelo próprio hotel. Escolhemos esse hotel para fazer nosso casamento, pois ele fica literalmente a um passo da areia da praia e os bangalôs são espetaculares., sem falar na linda piscina onde você pode optar por praia ou água doce sem perder a estonteante vista natural. Meu primeiro casamento com Polly foi na areia da praia e finalizamos com um ensaio pós-wedding dentro da ilha da piscina do hotel! Rsrsrsrs...

Então, casar em Morro de São Paulo ou EM qualquer uma dessas ilhas espetaculares é ter a certeza de momentos lindos e abençoados pela grandeza da natureza que só a Bahia tem e sabe dar.

5 - Boipeba -  Essa ilha fica no município de Cairu e é vizinha da tão famosa e encantadora Morro de São Paulo. Boipeba é tão perfeita pra casar, passar lua de mel ou o que você quiser, que já foi eleita a segunda ilha mais bonita da América do Sul, atrás apenas da Ilha de Páscoa, no Chile. Boipeba guarda ainda um tom um pouco rústico e não tão explorado quanto a popularidade de Morro. Tem bares, restaurantes, passeios e acomodações: tudo organizado pra você se sentir bem. Já falei em Moreré? É uma pequena e magnífica comunidade de pescadores que fica em Boipeba. Você não pode deixar de visitar! Então, se você quer paraíso, esse é o lugar. 

Dica: Para deixar tudo ainda mais perfeito, O Céu de Boipeba é uma pousada com toda a infraestrutura que vocês precisam e a magia que vocês merecem, pra casar de frente pro mar, no pôr do sol, nas nuvens, literalmente, sem necessariamente pisar na areia.

07 Jul 2020

Casamento na praia, na Bahia, mas não em Salvador!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bahia boipeba casamento com pé na areia casamento em resort na bahia casamento em resort no brasil casamento frente ao mar na bahia casamento intimo casamento minimalista casamento na bahia na ilha casamento na ilha casamento na ilha comandatuba casamento na ilha de boipeba casamento na ilha de itaparica casamento na ilha de morro de sao paulo casamento na ilha dos frades casamento na praia casamento simples casar na praia comandatuba Loreto Morro de São Paulo

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp