30/10/2021 às 00:03 BLOG CURIOSIDADES DICAS

DESTINATION WEDDING - Casar com pé na areia é apaixonante!

922
4min de leitura

DESTINATION WEDDING - Casar com pé na areia é apaixonante!

Se você decidiu casar na Bahia e com pé na areia, você acertou em cheio! 

Aqui passarei 06 super dicas para quem vai casar nas praias da Bahia com pé na areia.

NO FIM DO POST TEM UMA DICA SURPRESA 

Nesse post tentarei te dar algumas dicas pra ajudar na organização da sua escolha. Vamos lá?

Primeiro de tudo: DESTINATION WEDDING x ELOPEMENT WEDDING

Nem todo Destination Wedding é Elopement Wedding e vice versa. A essa hora já bugei seu cérebro com tanto 'wedding' hahaha.

Mas, em resumo:

ELOPEMENT WEDDING se traduzido ao nosso português, seria um CASAMENTO A DOIS. É quando os noivos "fogem" e se casam a dois ou com um número muuuuito limitado de pessoas com eles (menos de 10). Serve também pra renovar os votos. Tem sido bastante comum pessoas aderirem ao elopement, seja pelos custos ou pela privacidade de seu momento (eu e minha esposa casamos duas vezes, a primeira foi um elopement com pé na areia! Vale a pena!). 

DESTINATION WEDDING é o casamento fora da cidade. É uma experiência incrível não só para os noivos, mas para a família e os convidados. Se já era uma data inesquecível, imagina depois de viver esse momento em um local diferente!

A dois ou com a galera, vale ficar atento a algumas dicas:

01 - CASAR COM PÉ NA AREIA É APAIXONANTE


A essa altura você já sabe que o dia do casamento será um dia emocionante. Agora, imagine comigo: Por que não potencializar esse mix de emoções? Casar com os pés na areia é permitir que todo seu corpo sinta aquilo que está acontecendo. A textura da areia, nos pés, alem de nos relaxar, nos conecta com todo ambiente. Como se não fosse o suficiente, a brisa do mar refresca sua pele, sem contar no barulho do mar. Você acha que não vai sentir isso de tão nervosa/o? Vai sim. Tem uma hora, na cerimônia, que você estará tão emocionada/o que vai conseguir identificar cada item descrito (e até mais)!

Foi uma das melhores sensações que tive em minha vida!

02 - ESCOLHA SE ARRUMAR NO LOCAL OU BEM PRÓXIMO

Não adianta nada você sonhar com todo esse ambiente lindo e não curtir cada segundo, certo? É importantíssimo que você esteja sentindo o que o local transmite desde o primeiro momento do seu dia, o dia tão especial. Se sua escolha foi um resort, certifique que o local que você se arrumará lhe permitirá essa sensação. Caso opte por uma praia ou um espaço, busque se arrumar o mais próximo possível. Se tiver convidados, sugira que façam o mesmo. A ideia do Destination Wedding é trazer uma lembrança inesquecível de cada detalhe.

03 - DEIXE A DECORAÇÃO POR CONTA DA NATUREZA

Calma. Não significa que você deve abrir mão daquele pergolado dos sonhos ou arcos do Pinterest! O que quero dizer é: aproveite ao máximo o que a natureza e o local está te fornecendo. Se você tiver contratado decoração, peça pra que eles aproveitem ao máximo o que o lugar que você escolheu com todo cuidado traz. Afinal, do que adianta você ter sonhado com aquela praia e ter uma decoração que te leve pra ooooutro lugar? Compartilhe o quanto você gostou daquele local e tenho certeza que eles farão o máximo pra deixá-lo ainda mais incrível. Lembre que é também uma ótima forma de cortar custos, uma vez que a decoração está ali, impecável, como se fosse um pintura: a decoração que a natureza te presenteou!

04 - QUE SEJA TUDO LEVE (make, hair, roupas...)

Muitas noivas que me contratam perguntam qual a melhor maquiagem e cabelo pro momento. Eu sempre digo: vá de maneira bem clean e leve. A ideia é ressaltar a beleza natural de maneira suave, trazer quem são vocês de maneira mais linda e simples. Por isso, quando me perguntam sempre sugiro tons leves, nudes, vestidos soltos (além de ser mais confortável pro momento, o movimento com o vento deixa ainda mais lindo), roupas do noivo claras e confortáveis também. O ideal disso tudo é que vocês estejam curtindo o momento, não pensando naquele botão que está apertando ou se o batom borrou :D Mas lembre-se: vá como se sentir melhor! É você quem manda no seu dia!

05 - SEMPRE BUSQUE AJUDA DE PESSOAS QUE MORAM NO LOCAL QUE VOCÊ ESCOLHEU

Caso você tenha contratado a assessoria, procure saber se eles já fizeram casamento na cidade que você escolheu. É importante que ao menos um fornecedor de confiança seu seja do local. Isso te trará liberdade pra tirar várias dúvidas e buscar mais informações que descompliquem um pouco. Lembre-se que é importante que você esteja despreocupada/o no dia do seu casamento, então tente conversar com alguém sobre seus anseios e questionamentos.

Ou peçam ajuda a esse rapaz simpático aí :D

06 - VIVA INTENSAMENTE ESSE DIA

Depois de escolher o local, pensar na decoração, pensar se será elopement ou não, pensar nos fornecedores (INCLUSIVE O FOTÓGRAFO QUE VOS FALA), você DEVE viver tudo isso. Pense no quão foi sonhado este momento e aproveite. Conecte-se com o motivo de casarem e com o local. Coloquem o pé na areia e sintam, em cada pedacinho do corpo de vocês, a energia única que é casar na Bahia!

07 - SURPRESA

Lembram que falei do meu casamento com pé na areia? Pois bem, aqui está ela! (Vocês acham mesmo que eu não ia fotografar também no meu casamento?! hahahahaha)

Espero vocês aqui!

Até lá!

30 Out 2021

DESTINATION WEDDING - Casar com pé na areia é apaixonante!

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

bahia casando na bahia casar com pé na areia casar na praia destination wedding salvador

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp