TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ORGANIZAR UM CASAMENTO NA PRAIA, COM PÉ NA ARÉIA NO GRAND PALLADIUM

1173
11min de leitura

GUIA COMPLETO:

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ORGANIZAR UM CASAMENTO  NA PRAIA, COM PÉ NA ARÉIA,  DE FRENTE PARA O MAR, NO GRAND PALLADIUM  IMBASSAÍ RESORT & SPA

Porque casar no Grand Palladium Imbassaí na Bahia?

O Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa é o local perfeito para uma autêntica e única cerimônia na praia. 

O local é perfeito para quem também busca um descanso a dois ou até mesmo férias em família. Funciona no sistema all-inclusive e oferece uma infraestrutura completa. São 03 restaurantes estilo show cooking e 03 restaurantes à la carte, além de 10 bares, incluindo os da piscina, praia e lobby. 

O resort é localizado no litoral norte do estado da Bahia com quilômetros e mais quilômetros de praias quase desertas, muita beleza natural, junto ao mar da idílica Costa dos Coqueiros e com o Sunset mais incrível, que já vimos. As cores que mudam a cada segundo.

Justamente para ajudá-la nessa tarefa, nós criamos este guia completíssimo.

Aqui, você vai encontrar algumas orientações que vão desde os preços de alguns pacotes e serviços para casamentos, até a realização da cerimônia e a sua super festa.

Teremos também a melhor época para o fazer seu casamento na praia com pé na areia, itens necessários para a decoração, o dress code apropriado etc.

Preparada para começar?

Então boa leitura e muito sucesso no planejamento de seu casamento à beira-mar no Grand Palladium Imbassaí Resort, na Bahia!

1 - A CHEGADA

Depois de chegar ao Aeroporto Internacional de Salvador, você precisará de um taxi ou Uber ( costuma ser mais em conta ) para se deslocar até ao resort que fica 1 h (68,0 km +/-) de distância via BA-099 que é a famosa Linha Verde. Essa é a rota mais fácil e tradicional. 

Se você contratou o serviço de translado por alguma agência de viagem, deverá entrar em contato com o ponto de apoio local, ainda no aeroporto e aguardar seu transporte que deverá ser feito, na maioria das vezes em Vans de Turismo juntamente com outros turistas ou exclusiva, de acordo com seu serviço. 

2 - QUAL A MELHOR ÉPOCA PARA REALIZAR MEU CASAMENTO NA BAHIA COM PÉ NA ARÉIA?

Uma cerimônia na praia pode ser a oportunidade para se casar em um cenário paradisíaco, mas para que isso aconteça é importante escolher a melhor época para o evento.

Quando o casal começa o planejamento para seu casamento na Bahia, muitas dúvidas aparecem e uma das perguntas que mais se fazem é: Qual o melhor mês para casar na Bahia?

Levando em consideração o clima da Bahia, e de Imbassaí para ser mais específico, as melhores épocas começam na primavera, todo o verão e o comecinho do Outono. Sendo mais preciso, considere o período de setembro a março.  Sim é beeem grande nossa janela de tempo bom para casar na praia com pé na areia, aqui na Bahia. 

De setembro a outubro é o comecinho da alta estação e o sol não está tão forte quanto no verão.  Ah! Aqui tem um ventinho bem gostoso que pode ser bem interessante para deixar mais confortável seu convidados na hora da cerimônia. O calor da primavera é mais é agradável, diferentemente do sol excessivo do verão, e a possibilidade de ter o incômodo dos fortes ventos são bem menores que no inverno.

O início da "altíssima" estação (Verão) vai de novembro a fevereiro, então "se ligue" que no verão da Bahia o sol é barril dobrado e os dias são mais prolongados. É importante considerar as altas temperaturas nessa temporada, já que será um grande fator que influenciará diretamente na cerimônia e festa.

O final da temporada, é em março e o sol já está mais ameno com um pouco de vento costeiro, também.

3 - FOTOGRAFIA, E FILMAGEM

* Nossos casamentos costumam ser com número de convidados reduzido e bem intimista, em torno de 10 a 30 convidados. Raramente passam desses números, mas se passar, estamos preparados também.

Sempre os amigos e familiares mais próximos do casal estão neste tipo de casamento que é um elopment ou destination wedding.

VEJA NOSSO ORÇAMENTO

Em um casamento ao ar livre, especialmente na praia, é preciso ter um cuidado especial com a fotografia e filmagem.

Devido às condições de luz, é importante que a equipe contratada tenha todo o equipamento necessário para garantir a clareza das imagens no caso de momentos mais escuros como o uso de flashes, difusores e rebatedores para garantir o preenchimento e redução de sombras, especialmente em fotos contra a luz.

Esse é um dos motivos para contar com nossa equipe especializada. Uma equipe que realmente saiba como conseguir os melhores efeitos nesse cenário, é fundamental. Um profissional especializado na organização desse tipo de evento tem conhecimento suficiente para indicar os prestadores de serviço mais qualificados para essa tarefa.

4 - PERMISSÕES

O hotel cobra uma taxa de daypass/dayuse para qualquer pessoa, não hospedes, que entre nas instalações. A taxa do daypass é de 350 reais por pessoa, não hospede. 

CALMA! PARA NOSSA EQUIPE NÃO TEM ESSA TAXA. SOMOS PARCEIROS OFICIAIS DO RESORT.

5 - POOL PARTY BEFORE WEDDING

A Pool Party ou Beach Day, antes do casamento, geralmente acontece no dia anterior ou na manhã do casamento.  Recomendo que seja no dia anterior pela manhã, para que na parte da tarde possamos fazer um ensaio de pré casamento.

Vamos juntar dois momentos e aproveitamos para registrar tudo que acontecer blz?

Noivos e convidados podem e devem, em minha opinião, desfrutar desse momento. Eles garantem fotos super descontraídas e muito legais que serão revividas, com muita alegria, somente através da fotografia. Quando vocês receberem o material completo, que enviamos para vocês, sentirão como se estivessem lá de novo.

Essas fotos são tão legais que as vezes os noivos colocam em seus álbuns de casamento ou até fazem um volume separado para compor o sua coleção de memórias.

Não esqueça de usar protetor solar, lembre que o sol aqui na Bahia é barril dobrado! rsrsrs

6 - MAKING OF DA NOIVA E NOIVO

A noiva normalmente fará sua produção no SPA do resort. O espaço também poderá acomodar suas madrinhas para o makup & Hair.

Nesse momento o noivo provavelmente estará na piscina com seus padrinhos ou fazendo uma mini farra de esquenta para a festa.

Dica: Peça sempre a suite mais clara possível. Assim suas fotos terão a cor natural do ambiente

É... sei o que você está pensando agora... rsrsrs. Mas se tiver vontade, pode pedir Champanhe, Uisque, suco ou até uma cerveja. (Veja o que está no seu serviço contratado ok?)

Recomendo que faça tudo que possa lhe deixar mais relaxada para a hora tão esperada, a sua entrada. Sem medo! Faça mesmo! =D

É bem legal tbm quando as madrinhas estão por perto, elas provavelmente lhe farão sorrir, o que trará muita naturalidade nas fotos.

Mas se vc preferir, pode ficar desacompanhada e ter seu tempo de concentração. 

7 - LOCAL DA CERIMÔNIA

AS DUNAS NO BEACH CLUB

O cenário perfeito para um casamento no por do sol. Em uma das dunas é possível comemorar seu amor enquanto o sol se põe sobre o rio Imbassaí, atrás de você e do seu casamento. Aqui o evento é bem reservado sem interfêrencia da audiência de hospedes não convidados.

BY THE BEACH CLUB

O Beach Club é um local muito romântico, sob uma linda amendoeira centenária  e com uma maravilhosa luz natural a 45º. Alguns dizem que é a luz mais bonita. Você, seu amor e seus convidados podem assistir um lindo por do sol, sobre o rio Imbassaí, enquanto observam o balé dos coqueiros. 

Caso decida realizar sua cerimônia aqui, tem algumas particularidades que você precisa saber:Você não terá a vista do mar pois a duna na costa dos coqueiros estará a sua esquerda, cobrindo a visão do mar.Como o Bech Club é mais baixo que as Dunas, ele escurece mais rápido e perderá luz natural com mais facilidade.Aqui pode ter uma audiência de não convidados. Alguns hospedes estão voltando da praia para o Hotel e podem parar ali por alguns segundos ou minutos para assistir sua cerimônia.Os organizadores sempre terão a melhor solução para que vocês não tenham outras pessoas na suas fotos de casamento que vocês nem conhecem, a final é para ser uma cerimônia intima, não é?

Foto divulgação do hotel

Foto divulgação do hotel

Foto divulgação do hotel

8 - CUIDADOS EXTRAS

Vale lembrar que, mesmo que tenham tomado os devidos cuidados ao marcar a data, fazer os preparativos para um plano B é realmente uma questão de prudência. Um local coberto será  uma opção bem interessante para os dias imprevisíveis em que o clima não colabora.

Se puder, evite os meses de altíssima temporada e feriados, pois as tarifas para esses períodos são mais altas, as estradas estarão cheias e o esgotamento de vagas pode impedir as reservas dos convidados.

9 - HOSPEDAGEM DOS CONVIDADOS

Muitas pessoas que se casam na praia não moram na cidade onde a festa irá acontecer. Por isso, a hospedagem dos convidados precisa de um cuidado especial.

É importante que os próprios noivos providenciem a acomodação de algumas pessoas específicas, como pais e avós. Quanto aos outros convidados, vale a pena negociar descontos com hotéis e pousadas e disponibilizar essas informações. 

Outro ponto importante é também pesquisar serviços que os convidados poderão precisar, como salões de beleza, pontos de táxi e lojas de aluguel de roupa, entre outros. Todas essas opções podem ser disponibilizadas por meio do site ou blog do casamento, feito por muitos casais atualmente.

Foto divulgação do hotel

Verifique sempre quais serão as acomodações disponíveis para o seu pacote contratado ok? Esses exemplos aqui são ilustrações de alguns dos quartos disponíveis que podem ser ou não o que foi contratado junto ao hotel ou agência de viagem.

10 - DECORAÇÃO

ELEMENTOS ESSENCIAIS

Uma cerimônia à beira-mar precisa de poucos elementos. Vocês vão precisar do altar, um corredor para os noivos e padrinhos passarem e as cadeiras para os convidados.

Também pode ser interessante delimitar o espaço reservado para a celebração. O altar não precisa ser elevado, já que os convidados estarão sentados e não haverá obstáculos para impedir a visão dos noivos. Simples, não é mesmo?

E é justamente essa simplicidade que permite ao casal caprichar nos detalhes, para fazer uma decoração que reflita sua personalidade e torne o evento ainda mais especial. Então, que tal conhecer algumas dicas para arrasar na decoração?

ILUMINAÇÃO

Uma das grandes apostas para um casamento à beira-mar é a utilização da luz natural. Ela é a estrela durante o dia e, mesmo que você planeje realizar a festa à noite, é realmente muito interessante programar a cerimônia para o horário do pôr do sol.

As cores do céu nesse horário são magníficas, e além de renderem um momento praticamente mágico, as fotos ficarão fantásticas, garantindo uma recordação inesquecível.

Se a festa se estender durante a noite, uma boa alternativa é uma iluminação mais rústica. Tochas de materiais naturais, velas formando desenhos — esses elementos agregam muito estilo e charme à decoração, além de criarem um clima mais intimista.

11 - O ALTAR

Escolher peças e estruturas simples para montagem facilita a retirada após o casamento. Por isso, alguns casais preferem trocar o altar propriamente dito por um arco de flores, por exemplo. Outra opção é delimitar o espaço com estruturas cobertas com tecidos fluidos, que combinam com a leveza do local.

CADEIRAS

Embora as cadeiras sejam opcionais, os noivos precisam verificar qual é a quantidade de convidados e as características da cerimônia.

Quando o evento for para pouquíssimos convidados e a duração for realmente curta, o uso de cadeiras é dispensável. Os amigos podem simplesmente ficar em pé, próximos aos noivos e oficiantes, criando um clima de intimidade.

Por outro lado, se você quer uma cerimônia mais elaborada e um pouco mais longa, ou terá muitos convidados, o ideal é realmente providenciar cadeiras para as pessoas se sentarem. Dessa forma, todos poderão visualizar o que acontece e estarão confortavelmente acomodados.

Nesse caso, cobrir as cadeiras com tecido e adicionar arranjos dá um toque especial à decoração.

12 - FLORES E TOQUE ESPECIAL

FLORES

Não há casamento que não combine com flores, e isso também é verdade quando ele é realizado na praia. Elas podem estar no arco ou estrutura do altar, espalhadas pelo caminho dos noivos, amarradas às cadeiras ou delimitando o espaço e o corredor de passagem.

Lembrem-se de que, quando a celebração ocorre na praia, o principal elemento decorativo é a própria paisagem. Por isso, mesmo que os detalhes mereçam todo o seu capricho, quanto mais clean for o visual, melhor será o efeito.

TOQUE PESSOAL

Sempre é importante levar em consideração o estilo dos noivos. Portanto, se vocês acham que a comemoração pode ter uma pitada de ousadia, apostem na distribuição de mesas baixas, pufes e esteiras.

Eles vão garantir um ambiente mais descontraído e irreverente durante a festa e, quando aliados a pufes e almofadas de chão, podem ser opções que trarão mais conforto aos seus convidados.

13 - CUIDADOS ESPECIAIS

CUIDADOS ESPECIAIS

É sempre importante lembrar que é necessário fixar objetos e acessórios em ambientes abertos. Isso vai evitar que o vento carregue toalhas ou outros tecidos durante a cerimônia, criando situações indesejadas.

13 - CELEBRAÇÃO  

Assim como a decoração, outros aspectos do evento à beira-mar também carregam um tom de descontração e liberdade.

ROUPAS IDEAIS

Este tipo de celebração pede roupas menos formais, tanto dos convidados, quanto dos padrinhos e até mesmo dos noivos.

Tons claros, tecidos leves e fluidos são bem-vindos. Geralmente, os looks muito carregados em brilho não são os mais apropriados para esse tipo de ocasião, pois destoam da naturalidade e rusticidade do local, mas lembre que cada pessoa tem seu próprio estilo.

Como em todos os casamentos, cores muito próximas ao tom da pele podem ficar muito parecidos com o vestido usado pela noiva. Por isso, eles devem ser evitados, especialmente pelas madrinhas.

Cores vibrantes, estampas coloridas e florais combinam perfeitamente com dias quentes, e são uma aposta certeira para essas ocasiões.

O comprimento midi também é ótimo, pois traz elegância e descontração, além de evitar acidentes com o vento, mais comuns com vestidos curtos.

14 - Madrinhas

Tanto os longos quanto os curtos são permitidos em um casamento na praia. Mas como as madrinhas fazem parte de um grupo especial e íntimo, vale a pena conversar com a noiva para saber suas preferências, não apenas em relação ao comprimento. 

É importante que as madrinhas sigam suas instruções quanto às cores mais apropriadas, se todas deverão utilizar uma única cor ou se a variedade será permitida, se no altar elas poderão utilizar tecidos estampados e outras definições mais apropriadas ao estilo escolhido.

15 - Noivo e padrinhos

Apesar de o traje masculino para casamentos ser tradicionalmente

o terno, nesse tipo de celebração é mais apropriado utilizar cores claras e preferencialmente em tecidos de linho.

Bege ou cinza claro são ótimas opções. Porém, se os noivos determinarem, os padrinhos podem usar uma calça de linho bege com uma camisa branca, por exemplo, sem paletó. O mesmo vale para os convidados.

Mesmo sendo uma ocasião descontraída, bermudas, jeans e afins estão terminantemente proibidos!

16 - Calçados

Esse pode não ser um tema polêmico para os homens, mas para as mulheres...

A cerimônia na areia pede a utilização de sandálias rasteiras, sapatilhas um pouco mais elaboradas e, em alguns casos, por que não o pé no chão?

Se a festa ocorrer em um salão, você pode optar por uma sandália anabela. O que realmente não é apropriado é o uso de saltos finos. Com eles, a convidada, madrinha e até a noiva afundam na areia, o que é totalmente deselegante.

Cutiu? Deixa seu comentário aqui em baixo!

#GrandPalladiumImbassaíResort&SpaBahia #GrandPalladiumImbassaíResort #GrandPalladiumImbassaí #GrandPalladiumBahia #casamentoGrandPalladiumImbassaíResort&SpaBahia #CasamentoGrandPalladiumImbassaíResortBahia #CasamentoGrandPalladiumBahia #CasamentoresortGrandPalladium #Casamentonapraia #CasarnaBahia #CasamentonapraianaBahia #casamentocompénaareianabahia #casamentocompénaareia #melhorepocaparacasarnabahia #melhoresepocasparacasarnabahia #melhorepocaparacasamentosnabahia

19 Jun 2020

TUDO O QUE VOCÊ PRECISA SABER PARA ORGANIZAR UM CASAMENTO NA PRAIA, COM PÉ NA ARÉIA NO GRAND PALLADIUM

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

casamento com pé na areia casamento com pé na areia na bahia Casamento Grand Palladium Bahia casamento Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa Bahia Casamento Grand Palladium Imbassaí Resort Bahia casamento na praia Casamento na praia na Bahia Casamento resort Grand Palladium casar na bahia Grand Palladium Bahia Grand Palladium Imbassaí Grand Palladium Imbassaí Resort Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa Bahia melhor epoca para casar na bahia melhor época paraca casamentos na bahia melhores épocas para casar na bahia

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp