12/08/2020 às 15:52 BLOG PERGUNTAS FREQUENTES DICAS

13 melhores lugares para ensaios fotográficos na Bahia

8078
4min de leitura

13 melhores lugares para ensaios fotográficos na Bahia

Você pode até não ser baiano, mas um pedacinho da Bahia vai ficar em você pra sempre depois dessas sugestões de locais para ensaios pré wedding. O estado das belezas festivas e do povo caloroso e hospitaleiro reserva belezas não só naturais, mas também arquitetônicas e histórico culturais. Me acompanha nesse passeio gostoso dentro da lista dos melhores lugares para fotografar na Bahia e depois não me culpe se ficar com dúvidas de onde serão feitas as suas fotos. rsrsrs

1 - Humaitá - Seguindo nosso roteiro turístico, a próxima parada é na Ponta do Humaitá. Aqui nós temos o farol, o forte, a praia e toda a beleza que a Baía de Todos os Santos nos presenteia diariamente. É difícil escolher pra onde olhar. Gostoso mesmo é aproveitar com o amor essa delícia de lugar.

2 - Igreja do Bonfim - E já que estamos na Cidade Baixa, podemos seguir mais um pouco e receber as bençãos do Senhor do Bonfim. Local sagrado para os baianos e pra todos aqueles que têm fé, se for sexta-feira vista branco e faça suas fotos contrastando com as fitinhas coloridas que ficam nas grades da igreja. O local, além da energia que é quase palpável, tem toda a beleza histórica e simbólica que carrega consigo. Sou suspeito, mas aqui é um lugar incrível!

3 - Santo Antônio Além do Carmo - Subindo para Cidade Alta, esse bairro charmoso que tem um ar de cidade do interior, conta com cores e composições diferentes e complementares, além do já conhecido pôr do sol de aplaudir de pé.

4 - Pelourinho - Sem você nem pensar muito a gente sai do Santo Antônio e chega no Pelourinho em dois minutos. Esse lugar tão cheio de cultura nos deixa indecisos entre as praças, igrejas e largos. Também carregado de cores e formas históricas, o Pelô também oferece os cantinhos em que dá pra apreciar os momentos em que o céu e o mar de confundem. É amor da hora que você chega até não querer sair mais.

5 - Barra (do Porto ao Cristo) - Visto pelo mundo inteiro principalmente no carnaval, as praias da Barra têm seus encantos e principalmente seus fiéis frequentadores. Do Porto ao Cristo, a caminhada leve e gostosa deixa qualquer casal indeciso de onde parar para fazer um ou mais clicks. Por isso é gostoso se permitir e ter esse dia para passear e curtir cada cantinho desse lugar lindo. O forte de Santa Maria e o Farol, também são pontos belíssimos que devem servir de cenário para momento de vocês.

6 - Praia de Busca Vida - Saindo de Salvador e rumo a Linha Verde, nós temos essa primeira praia belíssima que fica no município de Camaçari. Charmosa e com uma extensa área de areia avermelhada, a praia de Busca Vida mantém o charme adicional das demais praias: o pôr do sol, que aqui ganha os coqueiros como aliado nesse paraíso visual.

7 - Guarajuba - Seguindo pelo Litoral Norte chegamos Guarajuba, local de praias bonitas e ondas fortes, mas também de resorts encantadores que permitem alguns dias de descanso e por que não, belas imagens?

8 - Itacimirim - Fica a 48 quilômetros do Aeroporto de Salvador e 74 quilômetros da capital do estado, Salvador. Aqui, também é local de boas e tranquilas pousadas e resorts, temos praias incríveis, como a Praia da Espera, que tem as piscinas naturais e o tão conhecido pôr do sol da Bahia. 

9 - Praia do Forte - Conhecida pelo Projeto Tamar, a vila vai muito além do passeio pelo mundo natural subaquático. A praia propriamente dita e as delicadezas da vila, fazem qualquer um se sentir em casa sem pressa nenhuma pra voltar. Aqui, é mais um lugar pra fazer não só um ensaio, mas talvez um eloppement wedding. E aí?

10 - Imbassaí - Subindo mais um pouquinho a Linha Verde, esse vilarejo também tem seus encantos. Além da praia e o rio, Imbassaí tem uma cachoeira que fica "escondidinha" e é perfeito pra aquele momento a dois. Um ensaio, um eloppement… Quem mandam são vocês.

11 - Sauípe - O famoso complexo hoteleiro além de conforto também traz muita beleza. Praias bonitas, piscinas naturais, coqueiros e pores do sol de tirar o fôlego. E caso queira passear e conhecer um pouco mais a região, Porto de Sauípe ainda presenteia com o encontro do rio com o mar. Ou seja, beleza em dobro, né?!

12 - Praia de Caboto - Essa praia que não é tão famosa, fica no município de Candeias. Igualmente linda e paradisíaca, a vila abriga pescadores e moradores que não abrem mão do sossego para viver. Uma praia tranquila que permite registros singulares dessa Bahia cheia de encantos.

13 - Morro de São Paulo - E pra finalizar essa lista maravilhosa, esse lugar que eu sou suspeito pra falar. Como já trouxe aqui algumas vezes, Morro e toda a região são riquíssimos em belezas e detalhes que deixa qualquer mortal apaixonado. Não à toa meu primeiro casamento foi aqui (um eloppement wedding). E se puder, caso de novo e de novo e de novo. Topa, Polly? (Não vou mentir que já estou planejando aqui um pequeno passeio com minha esposa e nosso mascotinho)

#wedding #bahia #love #weddingdress #salvador #weddingday #weddingphotography #salvadorbahia #bride  #instagood #weddinginspiration #weddings #beach #ensaiofotograficoemsalvador #ensaiofotograficonabahia #ensaiofotograficonapraia #lugaresbonitosparaensaioemsalvador #lugaresbonitosparaensaionabahia #melhoreslugaresparafotosnabahia #melhoreslugaresparaensaioemsalvador #precasamentonabahia #precasamentoemsalvador #preweddingnabahia #casamentonabahia #fotografodecasamentonabahia #fotografodecasamentoemsalvador #fotografoemsalvador #fotografonabahia #preweddingnapraia

12 Ago 2020

13 melhores lugares para ensaios fotográficos na Bahia

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio fotográfico em busca vida ensaio fotográfico em caboto ensaio fotográfico em costa do sauípe ensaio fotográfico em guarajuba ensaio fotografico em humaitá ensaio fotográfico em imbassaí ensaio fotográfico em itacimirim ensaio fotográfico em morro de são paulo ensaio fotografico em praia do forte ensaio fotográfico em salvador ensaio fotografico na bahia ensaio fotográfico na igreja do bonfim ensaio fotográfico no farol da barra ensaio fotográfico no pelourinho ensaio fotografico santo antonio além do carmo fotógrafo em salvador fotógrafo na bahia fotos em busca vida fotos em caboto fotos em costa do sauípe fotos em guarajuba fotos em humaitá fotos em imbassaí fotos em itacimirim fotos em morro de são paulo fotos em praia do forte fotos em santo antonio além do carmo fotos na igreja do bonfim fotos no farol da barra fotos no pelourinho lugares para ensaio fotografico na bahia melhores lugares para ensaio fotografico na bahia melhores lugares para fotos na bahia melhores lugares para pre wedding na bahia melhores praias para fotos em salvador melhores praias para fotos na bahia pedido de casamento em morro de são paulo pedido de casamento na bahia praias seguras para ensaio na bahia pre wedding em busca vida pre wedding em caboto pre wedding em costa do sauípe pre wedding em guarajuba pre wedding em humaitá pre wedding em imbassaí pre wedding em itacimirim pre wedding em morro de são paulo pre wedding em praia do forte pre wedding em santo antonio além do carmo pre wedding na bahia pre wedding na igreja do bonfim pre wedding no farol da barra pre wedding no grand palladium pre wedding no pelourinho pre wedding sauípe resorts

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp