09/05/2020 às 19:00 BLOG CURIOSIDADES

Quem você quer abraçar quando tudo isso acabar?

260
2min de leitura

Peço licença para começar esse texto apelando para que vocês usem a neurolinguística e atribuam um novo significado a esta palavra: abraço.

Quem você quer abraçar quando tudo isso acabar? 

Fiz essa pergunta no instagram, durante a semana passada.

O que vivemos é, de longe, algo a ser caracterizado como positivo. Momentos difíceis, cruéis, que nos ensinaram, com a força da dor, a ressignificar coisas. 

Abraço era cumprimento, era saudação. Abraço era desejo de felicidade, ou até mesmo a felicidade. Abraço era vitória, era comemoração.

Abraço era confirmação. Inúmeros "sim" foram ditos no abraço.

Por falar em dizer, abraço era diálogo. Era onde você falava de todos os seus sentimentos no silêncio. Inúmeras frases eram proferidas naquele entrelaçar de braços.

Abraço era proteção, porque não? Quantas vezes encontramos um abraço escudo pra todo mal do mundo?

O abraço era tão poderoso que foi comprovado cientificamente. Um estudo publicado em 2014 na revista científica Psychological Science, provou que o abraço protege dos efeitos do estresse, da depressão e da ansiedade! O estudo ainda comprovou que, como consequência, diminui também o risco à infecções

Achou pouco? 

Foi comprovado pela Universidade Médica de Viena, na Áustria, que abraço também ajuda a reduzir a pressão arterial e melhorar a memória, graças a Oxitocina, hormônio liberado durante essa interação.

E se você ainda não se convenceu, a Universidade da Carolina do Norte, nos EUA, concluiu que o abraço pode ajudar na dor!

O abraço tinha significados poéticos e científicos. O abraço, com toda certeza, terá um novo significado após a crise.

O abraço terá novos valores, novas reações, novas palavras. Mesmo que ainda traga os mesmos benefícios, até esses, indubitavelmente, serão potencializados. 

Enquanto esse dia não chega, que tal abraçarmos fotos? Sim, trata-se de enlaçar física ou metaforicamente uma fotografia de alguém que você ame muito, alguém que você logo pensou quando fiz a pergunta nos últimos dias.

E, pra que você reflita:

Qual será o novo significado de abraço, quando isso acabar?

Beijos! :)

09 Mai 2020

Quem você quer abraçar quando tudo isso acabar?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

#fiqueemcasa 2020 abraçar abraço calma vai passar corona vírus covid-19 cuide dos seus distanciamento social fique em casa Lockdown pandemia ressignificação ressignificação do abraço vai passar

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

12 de Ago de 2020

13 melhores lugares para ensaios fotográficos na Bahia

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp