07/06/2020 às 19:00 BLOG CURIOSIDADES DICAS

Glossário para um casamento prático

298
4min de leitura

Glossário para um casamento prático

Vocês estão noivos e perdidos com tantos termos, sugestões de amigos e pesquisas feitas na web? Silas, meu amigo, é cada nome... Eu vou ajudar vocês nessa que é uma das mais gostosas missões vividas a dois. Um glossário objetivo do que vocês de fato vão precisar para um casamento inesquecível. Vamos?!

A

Álbum - O compilado impresso dos melhores momentos desse dia. Encadernado, com capa e caixa de madeira, acrílica ou de tecido. É um registro eterno!

Álbum feitos na Classic Photo&art e na Indimagem

A

Assessor(a) de casamento - É considerado o anjo da guarda do casamento. Pode parecer besteira ("Eu consigo fazer sozinha"), mas acredite: é ele(a) quem vai planejar junto com vocês e cuidar de todos os detalhes do evento, desde o levantamento de preços, passando pela contratação e fiscalização dos serviços até o pós-casamento.

Veja nossas parceiras:

- Celebrar na Bahia

- Jamile Bispo Events

- Quero Casa Assessoria

- Tatiane Silveira Assessoria

- Indira Marrul Assessoria

B

Boho chique - Estilo de casamento pequeno (mini-wedding) e informal, que une elementos dos movimentos hippie, rocker moderno e étnico para compor a decoração e demais elementos do evento, criando um clima moderno, intimista e romântico.

Foto do meu segundo casamento no Hotel Mercure em Salvador. (Foto Nei bernardes)

B

Bem-casado - É aquele bolinho delicioso que serve também como a lembrancinha do casamento. Geralmente, vem com uma TAG com os nomes dos noivos e a data do casamento.

Foto do casamento de Erica e Fred no Sítio Passárgada

C

Celebrante- Pessoa responsável por oficializar o casamento através de uma cerimônia formal ou não. Pode ser um líder religioso, um ministro de celebração ou alguém convidado pelo casal para realizar a união. O importante é que vocês se sintam bem e absolutamente seguros de que aquela pessoa está alinhada com os pensamentos e sentimentos de vocês.

Fabrício Simões Yod

C

Cerimonialista - É o profissional que, no dia do evento, organiza e coordena a cerimônia e festa, definindo um roteiro prévio com vocês e atua junto aos fornecedores e profissionais contratados para que tudo ocorra conforme o planejado.

Foto do casamento no Hotel Grand Palladium Resort & Spa, em Imbassaí

Check list - Lista com todas as providências a serem tomadas, separadas por categoria para agilizar todo o processo. Os noivos (ou o assessoria) vão marcando os itens na lista à medida que vão resolvendo ou contratando.

D

Destination Wedding 

– É o casamento longe de casa, ou simplesmente quando os noivos reúnem familiares e amigos em outra cidade (ou até país) para celebrar a sua união.

Foto do meu primeiro casamento em Morro de São Paulo. ( Foto David Guirra)

D

Dia de noiva

- Conjunto de serviços que a noiva contrata para o dia ou semana do casamento. Geralmente inclui relaxamento, penteado, manicure, maquiagem, depilação...

Foto no casamento de Drica e André no Villa Galé Mares em Guarajuba

D

DIY

– Expressão inglesa “Do It Yourself”, que signica “faz tu mesmo”. Usado para definir detalhes feitos por vocês. Lembrancinhas, convites, save the date...

D

Dress Code 

–  São "regras" de vestimenta que os noivos podem sugerir aos convidados a depender do estilo do casamento: mais ou menos formal, de dia ou de noite, temático…

F

First look 

- Para alguns casais ver a noiva antes do casamento é sinônimo de mais amor e fotos INCRÍVEIS! Assim, o noivo vai acompanhado do fotógrafo até o local onde a noiva está se arrumando e são registrados "flagrantes" emocionantes com todas as sensações deste encontro que ocorre antes da cerimônia.

Fornecedores 

- Profissionais especializados que oferecem seus serviços e/ou produtos, garantindo a qualidade e perfeição desse dia.

Foto e filmagem 

- Disso a gente entende e muito bem! São profissionais especializados em eternizar todos os momentos desse dia. Making of, cerimônia e festa. Depois desses registros é que vocês vão escolher as fotos para o álbum, por exemplo.

Foto da minha viagem para Paris

H

Home page 

- Página na internet com algumas fotos, vídeos e informações do casal e do casamento. Ali vai ter a data, horário e local, padrinhos, pagens, espaço para mensagens e quaisquer outras informações que vocês julguem importantes.

Hotel

- Sim, hotel mesmo. Eu sei que vocês sabem o que é, talvez não saibam que é incrível casar em um deles e que muitos podem ficar exclusivamente pra vocês e convidados durante o dia do casamento. A vantagem de casar em um hotel é poder utilizar todos os serviços do local, como salão de eventos, buffet e até os quartos, reservados para o casal e convidados. Vale para os resorts também.

Foto dentro do BBlue Beach Houses

I

Itens adicionais - São elementos mais personalizado escolhidos, geralmente, pela noiva que servem para incrementar a cerimônia ou recepção como artigos religiosos ou peças culturais típicas.

K

Kit emergência para noivos e convidados 

- Kit básico com medicamentos, material de costura, maquiagem, absorvente. Serve como precaução para o caso de algum inconveniente acontecer.

M

Making of 

- São as fotos feitas enquanto os noivos se arrumam. E claro que os pais e padrinhos participam desse momento. São registros lindos, emocionantes e divertidos. Vale para filmagem também.

Casamento  DRICA + ANDRÉ no Vila Galé Mares em Guarajuba

Mini Wedding 

– Casamento intimista que conta apenas com os familiares e amigos mais próximos. Geralmente acontece na praia e eu amo.

P

Pré-Wedding– O ensaio pré-casamento é uma sessão fotográfica onde os noivos garantem um momento a sós, num local especial para eles e um fotógrafo (que pode ser eu!) registra os melhores e mais lindos olhares.

S

Save The Date 

– Um lembrete que os noivos enviam para os convidados reservarem aquela data.

Foto do ensaio fotográfico em Morro de São Paulo do casal de Goiás, Kássia e Thalys

W

Wedding planner 

Tudo que vocês querem que aconteça nesse dia deve estar aqui nesse planejamento. Sugestão de local, dia, fornecedor… Tudo. E, assim que encontrado o assessor para o casamento, vocês dividem esse planner com ele.

Ficou com alguma dúvida? 

Comente aqui ou me manda uma mensagem que eu ajudo!

07 Jun 2020

Glossário para um casamento prático

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ABC do casamento álbum de casamento Assessoria de casamento boho chique casamento casamento ao ar livre casamento do ano casamento na praia casar celebrante Celebrante de casamento Cerimonialista cerimonialista de casamento Check list casamento na praia Check list de casamento destination wedding Destination Wedding na Bahia Dia da noiva Dia de noiva Dress Code first look fornecedores de casamento fotografia de casamento fotografia e filmagem de casamento fotógrafo em salvador fotógrafo na bahia glossario glossario casamento hoteis casamento bahia hoteis para casamento hoteis para casamento em salvador Kit emergência para casamento Kit emergência para noivos Kit emergência para noivos e convidados Making Of casamento Making Of da Noiva Making Of do noivo Making Of dos noivo noiva noivas2020 noivas2021 praia pre wedding prewedding resort all inclusive casamento resort all inclusive na bahia save tha date vireinoiva wedding wedding planner

Quem viu também curtiu

28 de Ago de 2023

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA EM 2024

16 de Nov de 2021

O que vestir no ensaio de pre wedding na praia?

07 de Nov de 2018

MELHORES LUGARES PARA CASAR NA BAHIA 2019

Ei! =D Chama aqui se você quer FOTOS NÃO TRADICIONAIS do seu casamento. Eu posso te ajudar!
Logo do Whatsapp